O empate no Gre-Nal deste sábado (3) serviu para que o Grêmio ampliasse sua invencibilidade em clássicos para 11 partidas. No entanto, não determinou melhora na condição do clube na tabela de classificação do Brasileirão. Pelo contrário: dependendo dos jogos deste domingo, o clube poderá acabar com pontuação de Z-4.
Contudo, a promessa do técnico Renato Portaluppi é de que a equipe irá "decolar" e, na virada do turno, estará nas primeiras posições. Uma das situações que podem contribuir para que a missão seja cumprida é a "folga" no calendário da Libertadores, pois o duelo com o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos, só ocorrerá no dia 22 de outubro. Assim, o Tricolor poderá se dedicar somente ao campeonato nacional por quase três semanas.
Na próxima quarta-feira (7), o Grêmio volta a atuar na Arena — desta vez, para receber o Coritiba, que atualmente é um dos componentes da zona de rebaixamento. Portanto, uma boa oportunidade para voltar a vencer como mandante.
Quatro dias depois, no domingo (11), viajará ao litoral paulista para encarar o Santos na Vila Belmiro. No dia 14, uma quarta-feira, o desafio será em Porto Alegre contra o Botafogo. Por fim, no dia 17, sábado, no último compromisso antes da retomada do torneio continental, o desafio será no Morumbi, diante do São Paulo.
Confira a sequência de jogos do Grêmio:
7/10: Grêmio x Coritiba
11/10: Santos x Grêmio
14/10: Grêmio x Botafogo
17/10: São Paulo x Grêmio