O autor do gol do Grêmio no Gre-Nal 428, neste sábado (3), pelo Brasileirão, também foi de decisivo no último clássico e no duelo contra a Universidad Católica na Libertadores. Pepê tem participação direta nos últimos sete pontos conquistados dos 12 que o Tricolor disputou. O atacante é peça importante do elenco gremista desde a saída de Everton e é alvo de sondagem do Porto-POR. O vice-presidente de futebol, no entanto, garante que o camisa 25 não sai, ao menos por enquanto.
— Vou reiterar as palavras do presidente Romildo. Neste momento, Pepe é inegociável porque é fundamental nas disputas que temos em 2020 — garantiu Paulo Luz, em entrevista coletiva após o empate com o Inter, na Arena:
— Qualquer situação nova será analisada a partir de 2021.
O dirigente também foi perguntado sobre o meia Giuliano, 30 anos, ex-Grêmio, sem clube depois de rescindir o contrato com o Al-Nassr, dos Emirados Árabes. O jogador atuou no Tricolor entre 2014 e 2016. Paulo Luz não nega que exista o interesse, mas despistou que clube e atleta estejam negociando:
— Não fizemos contato, nem nos envolvemos em negociação porque as notícias que chegam é de que ele (Giuliano) quer permanecer no exterior e que os valores perseguidos são inviáveis para o futebol brasileiro ou pro Grêmio.