Estreando fora de casa, o Grêmio empatou por 2 a 2 contra o CRB pela primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes. A equipe gaúcha abriu o placar com Jefferson e Elias Manoel na primeira etapa, mas acabou sofrendo o empate com Luan e Adson Lima, esse último gol de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe é quarta colocada no grupo A, com um ponto.
O técnico Thiago Gomes iniciou a partida com Vinícius Machado, Vanderson, Heitor, Emanuel, Jefferson, Lucas Araújo, Fernando Henrique, Elias Manoel, Rildo, Léo Pereira e Fabrício.
O Grêmio começou melhor a partida, até que aos 17 minutos, o lateral Jefferson abriu o placar no estádio Rei Pelé. Em cobrança de falta pelo lado direito, o lateral-esquerdo gremista acertou o canto direito do goleiro adversário. Logo na sequência, ampliou com Elias Manoel, que recebeu passe de Fabrício e marcou para o Tricolor.
O CRB buscou o empate no começo da segunda etapa, mas parou na defesa gremista. Aos 27 minutos da etapa complementar, o Grêmio perdeu o centroavante Fabrício, expulso da partida após reclamação. O atleta gremista, que já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência por dar um chute na bola após a não marcação de uma falta. Oito minutos depois, o Tricolor perdeu o zagueiro Emanoel, também pelo segundo cartão amarelo.
Com a superioridade numérica, o time alagoano decidiu buscar o empate e acabou diminuindo. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Luan escorou e anotou o gol de desconto. Aos 49 minutos, o juiz marcou pênalti para o CRB. Na cobrança, Adson Lima deslocou o goleiro Vinícius Machado e empatou o jogo.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 15h, contra o Paraná, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes.