A tentativa do Grêmio em contratar o centroavante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño, pode ganhar novas repercussões na imprensa paraguaia neste domingo (18). O jogador de 31 anos foi relacionado pelo técnico Francisco Arce para a estreia do Torneio Clausura, do Campeonato Paraguaio, e deve ser titular contra o Sportivo Luqueño, em partida agendada para as 20h15min.
Em troca de mensagens com o repórter Marcos Bertoncello, de GZH, o ex-lateral (que atua como técnico do time de Assunção) revelou que ficou sabendo do interesse gremista em seu camisa 9 por meio da imprensa.
— Não sei disso. Só pela imprensa — escreveu Arce, que qualificou o jogador como "peça-chave" de sua equipe.
Neste sábado (17), um jornalista da Rádio Unión, do Paraguai, noticiou que o atleta será vendido ao Tricolor por 3,8 milhões de dólares (mais de R$ 21 milhões), mas só se apresentaria em Porto Alegre em janeiro de 2021.
Em seu site, o jornal ABC Color vai na mesma linha e noticia que o clube de Assunção já busca, inclusive, um substituto para o ataque. E teria eleito como alvo Sergio Bareiro, que atua no General Díaz, também do Paraguai, mas pertence ao Necaxa, do México.
Questionado sobre estas informações, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, despistou sobre um anúncio iminente.
— Nós estamos em tratativas, estamos negociando em várias frentes, mas não temos nada consumado. No momento oportuno, com a devida seriedade, faremos o anúncio se tivermos a possibilidade trazermos um reforço de qualidade — declarou ele após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.