Convocado para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Everton concedeu entrevista nesta segunda-feira (5) e falou sobre um ex-companheiro de Grêmio. O agora jogador do Benfica, de Portugal, exaltou a qualidade de Pepê e deu um conselho para o futuro da carreira do atleta, que desperta o interesse do Porto.
— Tem de escolher o que é melhor para você. Naquele momento (após a Copa América), talvez eu não estivesse tão preparado quanto agora. Cheguei a um grande clube que tem acrescentado muito na minha carreira nesse pouco tempo que estou lá. Pepê já vinha nesse crescimento no Grêmio quando eu estava lá. Logo logo ele também estará nos gramados europeus. Se não for agora, desejo toda sorte. Que ele possa continuar nessa pegada que está ajudando muito — destacou o Cebolinha.
Vendido pelo Grêmio ao Benfica por 20 milhões de euros, Everton já disputou quatro partidas pelo clube de Lisboa e marcou um gol. O atacante voltou a elogiar a qualidade do trabalho do técnico Jorge Jesus.
— Desde a Copa América tenho evoluído bastante tecnicamente e taticamente principalmente. A minha chegada no Benfica, também (ajudou) junto com o Mister, que é um grande treinador. No Brasil, como você disse, ele foi muito badalado. Tenho presenciado isso, o trabalho realmente ajuda muito. O jogador que tem qualidade joga ainda mais com ele. É um cara que cobra bastante, sabe cobrar, extrair o melhor que o jogador tem — afirmou.
Titular na conquista da Copa América, quando Neymar estava fora por conta de uma lesão, Everton projetou uma possível parceria com o craque do PSG, caso Tite opte por utilizar o principal jogador da Seleção Brasileira em uma nova função, mais centralizada e não pelo lado esquerdo de ataque.
— Jogar com Neymar é sempre especial. É um jogador extraordinário. Estou à disposição do professor Tite para jogar onde ele quiser me colocar, não somente com Neymar, mas com todos meus companheiros. Tive a oportunidade de jogar com excelentes jogadores que com certeza têm acrescentado muito na minha carreira — concluiu.