Everton se adapta rapidamente ao futebol português e ao Benfica — o atacante de 24 anos foi contratado para ser uma dos soluções do ataque da equipe comandada por Jorge Jesus. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o atleta explicou que o que foi determinante para sua escolha de ir ao clube foi uma conversa que teve ao telefone com o ex-comandante do Flamengo.
— Minha vontade duplicou. Já tinha o desejo de vestir essa camiseta, mas depois da conversa com o Jesus, tive a certeza. Teve muita responsabilidade na minha vinda ao Benfica — revelou.
O ex-atacante do Grêmio também falou sobre o fato de que, agora, ele consegue perceber a importância do trabalho de Jorge Jesus em suas equipes. Além disso, deixou claro que é muito melhor estar ao lado do que em uma equipe adversária do comandante.
— Disso, não tenho dúvidas. Quando o enfrentei, tive muitas dificuldades. Jogamos vários jogos contra ele, mas não ganhamos nenhum. Empatamos, mas a verdade é que não vencemos nenhum jogo. Agora que trabalho ao lado dele, vejo a diferença que faz por onde passa. Espero também poder vencer ao lado dele — comentou.