O jornal português A Bola publicou que o Porto apostará todas as suas fichas no atacante Pepê. E, como a janela de transferências do mercado local se fecha nesta terça-feira (6), o jogador teria de viajar a Lisboa ainda nesta segunda para ser submetido a exames médicos e assinar contrato com o clube. O problema é que os portugueses não chegaram a um acordo com o Grêmio sobre a venda.
— Faz 60 dias que nos desfizemos do Everton. Vou reiterar as palavras do presidente: neste momento, ele (Pepê) é inegociável, pois é fundamental para a equipe. Qualquer situação nova, vamos analisar a partir de 2021 — declarou o vice-presidente de futebol Paulo Luz após o empate no Gre-Nal do último sábado.
De acordo com a reportagem, o time de Portugal teria oferecido ao atleta um salário de 100 mil euros (cerca de R$ 660 mil), o que pesou para que ele manifestasse à direção gremista seu desejo de aceitar a oferta. O Tricolor, no entanto, estaria relutante em vendê-lo agora, acenando com a possibilidade de fechar o negócio, desde que a saída aconteça em janeiro.
Por fim, o jornal afirma que o Grêmio teria pedido 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 132 milhões) para negociar o atacante, mas que o Porto "acredita que a transferência pode se fazer por menos dinheiro".
Neste fim de semana, os portugueses receberam exatamente 20 milhões de euros pela venda do lateral-esquerdo Alex Telles ao Manchester United.