Após a classificação antecipada na Libertadores, o Grêmio foca-se exclusivamente no Brasileirão nas próximas semanas. O próximo compromisso pelo torneio nacional será contra o Inter, neste sábado (3), às 17h, na Arena. Renato Portaluppi seguirá sem a zaga titular, mas poderá ter retornos importantes na elaboração do time. Quatro jogadores que já foram titulares podem ficar à disposição para o sexto confronto diante do maior rival na temporada 2020.
O retorno mais esperado é o de Maicon. O volante de 35 anos está recuperado de distensão muscular na coxa direita e realiza os trabalhos finais para integrar a equipe gremista mais uma vez. Sua presença ainda dependerá de avaliação da comissão técnica, mas internamente o meio-campista é aguardado entre os titulares. Os próximos dias serão decisivos.
Jean Pyerre está recuperado da lesão muscular que lhe impossibilitou de jogar durante quase todo o mês de setembro — a única partida foi diante do Sport, no dia 3, quando foi suplente de Thiago Neves. Nos últimos dias, trabalhou normalmente no CT Luiz Carvalho e realizou atividades físicas e com bola. A expectativa é de que seja relacionado e faça parte, no mínimo, do banco de suplentes.
Dois outros possíveis retornos na composição dos relacionados são cotados: Everton, o atacante que se recupera, de acordo com informações divulgadas pelo clube, de um quadro gripal diagnosticado há duas semanas, e Guilherme Guedes, outro que teve problemas musculares.
O jovem não atua desde o embate contra o Novo Hamburgo, no final do mês de julho. O retorno do lateral é postergado pela recuperação que está mais lenta do que o esperado. Caso voltem, os dois ficarão na reserva.
Pela informação repassada pelo Grêmio, Geromel e Kannemann seguirão de fora após testarem positivo para covid-19. Os zagueiros do Tricolor só deverão retornar contra o Botafogo, dia 14 de outubro, na Arena.