Parece que a novela da renovação de contrato do atacante Ferreira está chegando ao final. Na manhã desta quarta-feira (9), em Salvador, onde o Tricolor enfrenta o Bahia na quinta (10) pelo Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva e afirmou que a negociação para a permanência do jogador está chegando ao final:
— Uma situação que havíamos conseguido convergência para finalizarmos, mas que depois regrediu e agora conseguimos recompor essa negociação e, possivelmente, nesta quarta ou quinta, anunciaremos a renovação do atleta e de outros jogadores da base.
Há quatro dias, no sábado (5), o próprio presidente havia dado uma entrevista afirmando que a negociação estava encerrada e que havia ficado inviabilizada depois de um desacerto com o pai do jogador, que participava das tratativas. A direção gremista já havia superado o litígio que havia com o procurador de Ferreira, Pablo Bueno. O jogador tem contrato até junho de 2021.
O Grêmio segue em busca de reforços. Com o desacerto entre o Tricolor e o Palmeiras, a negociação por Diogo Barbosa regrediu, por isso o clube segue no mercado por um lateral-esquerdo. Além disso, ainda trata como prioridade a contratação de um centroavante.