Restam detalhes para o Grêmio confirmar mais um reforço para a temporada 2020: Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo aguarda a liberação do Palmeiras para assinar contrato com o Tricolor. A negociação, que se arrasta há quase dois meses, teve diversos cenários apresentados entre as partes até o desfecho que está próximo do final feliz para o Tricolor. Porém, o clube paulista nega aceitar qualquer atleta como contrapartida pelo lateral.
Nas últimas horas, a especulação era que a direção gremista estava tentando abater a pedida com algum atleta. Nas redes sociais, o nome apontado foi o de Ferreira, que está com dificuldade em chegar a um acordo pela renovação. Porém, tanto o Tricolor como o time treinado por Vanderlei Luxemburgo descartam a especulação.
De acordo com a direção gaúcha, a condição seria uma ótima resolução para as tratativas do atacante, mas em nenhum momento chegou a ser cogitada. Já na versão do Palmeiras, “não há interesse no atleta pela postura do seu empresário nas negociações”, resumiu um dirigente a GZH.
Com isso, a única proposta que as partes chegaram a um acerto foi de compensação financeira. O Grêmio pagará uma quantia pelo atleta que tem 28 anos trocar de ares.
Desta forma, faltam detalhes, principalmente a liberação da comissão técnica de Luxemburgo, para Diogo vestir a camisa gremista nas próximas temporadas.
A expectativa é de que até o final de semana o novo candidato à titularidade na lateral desembarque em Porto Alegre para ficar à disposição da comissão técnica. Atualmente, Renato Portaluppi conta apenas com Cortez, já que Guilherme Guedes está em recuperação de lesão muscular.