A renovação do atacante Ferreira está praticamente descartada pela direção do Grêmio. O clube chegou a um acordo com o procurador do atleta, Pablo Bueno, mas não se acertou com o pai do jogador, que também participou das tratativas. Por conta disso, o negócio hoje é considerado "inviabilizado" pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.
— Nós tivemos uma situação de bastante avanço e de praticamente finalização do negócio. Lamentavelmente, algumas situações que chegaram ao final geraram uma expectativa ruim, e não estamos conseguindo finalizar. Neste momento, lamentando muito, nós estamos praticamente desistindo da renovação do contrato dele e vamos ver o que acontece pela frente. Praticamente está sendo inviabilizado o negócio — declarou Romildo, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Grêmio.
Conforme apurado pela reportagem de GZH, a direção gremista superou o litígio que havia com o procurador de Ferreira, Pablo Bueno. Contudo, o novo entrave que impossibilitou a renovação foi a falta de acerto com o pai do atleta. Com isso, o atacante deve permanecer afastado do grupo principal até o fim do contrato, em junho de 2021, ou ser negociado com outro clube.
O Grêmio segue em busca de reforços. Nos próximos dias, o clube deve anunciar a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras. Além disso, o Tricolor ainda trata como prioridade a contratação de um centroavante.