O Grêmio e o atacante Ferreira, 22 anos, estão próximos de chegar a um acordo. O empresário do jogador, Pablo Bueno, está em Porto Alegre há uma semana e já teve pelo menos uma reunião com a direção gremista. Nos bastidores, as partes estão confiantes em um final feliz.
O procurador do atleta desembarcou na Capital na última quinta-feira (20) e esteve na Arena na sexta, onde conversou com o CEO do clube, Carlos Amodeo, e o diretor-jurídico, Nestor Hein.
A primeira reunião foi basicamente de conciliação. Na conversa, o empresário e os dirigentes apararam as arestas que estavam pendentes desde o início do ano, quando clube e jogador entraram publicamente em rota de colisão.
O próximo passo será a negociação em si, em especial detalhes financeiros, como valor da multa rescisória, comissões e demais termos do contrato. Contudo, com as relações apaziguadas, as partes confiam que o acordo é questão de tempo. A tendência é de que o novo contrato seja firmado na próxima semana.
Com vínculo atual até junho de 2021, Ferreira está no grupo de transição por conta do litígio com o clube. A posição gremista é que o atleta só voltará a jogar quando retirar a ação judicial contra o Tricolor e assinar a renovação, o que deve acabar acontecendo. Com isso, o garoto de 22 anos deve brigar para ser o substituto de Everton Cebolinha no time de Renato Portaluppi.