O início do jogo foi preocupante porque o Bahia dominou por inteiro as ações, inclusive criando boas chances de marcar. E assim foi até os 24 minutos dessa primeira etapa, quando o tricolor gaúcho marcou seu primeiro gol. A partir daí, o Grêmio assumiu o comando da partida, com alguns jogadores se destacando e fazendo valer a maior categoria do time gremista.
A equipe voltou com intensidade para o segundo tempo, mantendo o domínio e chegou ao segundo gol. Alguns detalhes chamaram a atenção, pois Renato devolveu à equipe o esquema de dois volantes, três no meio e um centroavante e teve um sistema equilibrado. Por outro lado, o esquema bem organizado fez com que alguns atletas crescessem de produção.
Isaque novamente mostrou um futuro muito promissor. Marcou, trocou passes produtivos e poderia ter feito dois gols. Mas, é impressionante a simplicidade com que este rapaz joga futebol. Ademais, tem boa técnica, força e velocidade. O Grêmio achou uma nova joia vinda da base. Alisson e Orejuela foram muito bem. Mas, o melhor em campo, foi o goleiro Vanderlei, com grandes intervenções, especialmente na hora em que o Grêmio era atacado. Assim, tendo melhorado substancialmente no trabalho coletivo, voltamos a ter boa perspectiva de futuro.