Após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 na estreia do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade de contratações para o setor ofensivo do Grêmio, ainda mais depois das perdas de André, com contrato rescindido, e Everton, de saída para o Benfica.
— Eu já falei que preciso de mais atacantes. Temos procurado. De área, temos só o Diego. E com a saída do Everton, precisamos repor. O Brasileirão é longo, é difícil. Até agora, só saíram. Então é necessário buscar — destacou.
O treinador confirmou o interesse no centroavante Everaldo, que está no Kashima Antlers, do Japão, e mostrou descontentamento com o vazamento da informação.
— O Everaldo eu pensei nele no final do ano passado, quando foi destaque da Chapecoense, mas ele está no Japão e não é fácil. É difícil competir com o pessoal de fora. Espero também que as pessoas fechem a boca. O segredo é fazer e silêncio, mas não adianta — advertiu.
De acordo com o procurador do atleta, Flávio Vianna, o retorno ao futebol brasileiro não está nos planos de Everaldo no momento.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (12), às 21h30min, contra o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe que Renato levará a campo será definida após avaliação que será realizada nesta segunda.
— Temos de esperar as 24 horas para a revisão médica. Em muitos jogos, o atleta sai do campo bem e depois aparece alguma coisa. Vamos conversar com todos para saber as reais condições físicas de cada um. Vamos ter uma viagem longa e o desgaste é muito grande — concluiu.