O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 e largou com vitória no Brasileirão. O gol tricolor foi marcado pelo artilheiro Diego Souza. Para o confronto contra os cariocas, o técnico Renato Portaluppi não contou com Everton, que está próximo de se transferir ao Benfica, de Portugal. Ao final da partida, o treinador falou sobre a importância do resultado e destacou a confiança que tem em Pepê, o novo titular do ataque gremista.
— O Grêmio esteve bem. Todos os jogos do Brasileirão são difíceis. Viemos de uma decisão e nos comportamos muito bem. O Pepê está acostumado com o grupo, se comportou muito bem. Ele tem muito a dar ao Grêmio ainda. Não é fácil substituir o Everton, mas ele tem muito a crescer. Tenho toda a confiança nele — afirmou.
O comandante do Grêmio também ressaltou a boa atuação do volante Maicon, que jogou ao lado de Lucas Silva. Matheus Henrique ficou de fora da partida. Outro desfalque tricolor no setor foi o meia Jean Pyerre, que foi substituído por Isaque.
— Todo mundo sabe da importância do Maicon na equipe. Ele tem um entrosamento muito bom com o Matheus. Hoje (domingo) tivemos um meio totalmente modificado e ele esteve muito bem. Por isso, temos todo o cuidado com ele. No Brasileirão, teremos viagens longas e todos os jogos são importantes. Daqui a pouco vamos ter que segurar um ou outro jogador — contou.
Renato também falou sobre o futuro da temporada e se existe o planejamento de poupar jogadores no Brasileirão por conta da Libertadores, que retorna em setembro.
— Vai depender muito do momento da equipe. É impossível disputar duas competições, tem a Copa do Brasil também, com a mesma equipe. O Flamengo fez isso ano passado durante quatro ou cinco meses e quase pagaram no final. O Grêmio entra para vencer e no Brasileirão isso não é diferente. Se disputássemos somente o Brasileirão a história seria outra, mas o Grêmio sempre chega na Libertadores. Se o presidente falar que o Brasileirão será a prioridade, sem problema algum. Eu respeito a hierarquia — finalizou.