Após as saídas de Everton e André, o Grêmio vasculha o mercado em busca de alternativas para o ataque. Um dos nomes procurados por dirigentes gremistas é o de Everaldo. O jogador, que está no Kashima Antlers, do Japão, foi revelado pelo próprio Tricolor. O movimento foi feito a partir de recomendação do técnico Renato Portaluppi.
Nas últimas semanas, o executivo do departamento de futebol Klauss Câmara entrou em contato com o representante do atacante de 29 anos para reafirmar o desejo de contar novamente com o atleta, que está desde o início de 2020 na Ásia e tem contrato até o final de 2022 com o clube japonês.
Everaldo surgiu nos profissionais em 2012 e esteve vinculado ao clube gaúcho até 2015. No período, sem atuações de destaque pela equipe, foi emprestado a Caxias, CSA e Figueirense, clube com o qual foi negociado em definitivo.
Em 2017, após ter destaque no Atlético-GO, foi negociado com o Queretáro-MÉX e retornou ao Brasil em 2019, sendo um dos destaques da campanha da Chapecoense, o que culminou com a transferência para o país asiático.
Além do desejo do jogador de permanecer no Japão, pesa a questão financeira. Com longo vínculo com o Kashima e titularidade assegurada, valores consideráveis deveriam ser colocados na transação, algo fora dos planos do Grêmio. Porém, há a vontade do jogador de ter sucesso pelo Tricolor, já que é gaúcho, natural de Garibaldi.
Por enquanto, ciente dos valores, a direção analisará outras opções por considerar cara e difícil a aquisição.