Em busca de reforços para o restante da temporada, o Grêmio trabalha para encontrar atacantes para o técnico Renato Portaluppi. Um dos nomes sondados pelo Tricolor é Everaldo. O centroavante, revelado pelo clube, está no Kashima Antlers, do Japão. O próprio representante do jogador, Flávio Vianna, confirma a sondagem:
— Fomos procurados pelo Grêmio. Ficamos felizes. O Grêmio é uma referência no Brasil e um clube muito grande — revelou Vianna.
Porém, o agente logo trata de esfriar o interesse gremista. O atacante, que passou pelos profissionais entre 2012 e 2015, vive um bom momento no futebol asiático:
— Ele é o vice-artilheiro do campeonato japonês. A família dele está muito bem adaptada. Hoje é muito difícil ele retornar ao Brasil — disse.
Everaldo está desde o começo de 2020 no Kashima. Aos 29 anos, segundo o Transfermarkt, site especializado em cotações do mercado futebolístico, ele está avaliado em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões). Pelo novo clube, o brasileiro marcou seis gols em 11 partidas, e o vínculo vai até o final de 2022.
*colaborou Saimon Bianchini