Neste domingo (9), às 19h, o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro 2020 diante do Fluminense na Arena. Mais uma vez, o Tricolor gaúcho terá Pedro Geromel no sistema defensivo. O atual capitão gremista vai para a sétima edição defendendo a camisa do clube. Por causa das novidades em razão da pandemia de coronavírus, a disputa deste ano será distinta:
— Vai ser um campeonato completamente diferente pelas circunstâncias. Pra mim é muito estranho e diferente jogar sem público. É uma sensação que eu nem sei te explicar. Tudo isso vai interferir — definiu Geromel em entrevista coletiva virtual.
Já para o primeiro compromisso na competição, o Tricolor não terá Everton, que está negociado com o Benfica. O atacante foi elogiado pelo antigo companheiro. Geromel, que atuou por cinco temporadas no futebol português, diz que deu dicas ao amigo e que Cebolinha terá sucesso no velho continente.
Geromel entende que o trabalho como líder do elenco é também servir de espelho para os jovens que passarão pelo time principal:
— O meu trabalho é servir de exemplo, mostrar o meu profissionalismo para o jogador saiba — explicou.
A tendência é que Pepê seja o substituto no lado esquerdo de ataque da equipe de Renato Portaluppi. O capitão gremista rasgou elogios ao provável novo titular:
— O Pepê tem muita qualidade, tenho certeza de que ele vai ajudar muito a gente. Já está se mostrando que é um jogador que dará muitas alegrias pra nós, os gremistas — confessou.