O Grêmio seguirá no Rio de Janeiro nos próximos dias após o duelo contra o Flamengo, já que o próximo confronto será contra o Vasco, no domingo (23), às 16h, em São Januário. Existe a preocupação com Diego Souza e Maicon, que saíram no decorrer da partida no Maracanã com dores.
A situação mais preocupante envolve o atacante. O camisa 29 saiu no segundo tempo com lesão no músculo posterior da coxa esquerda e, nesta quinta-feira, passará por exames em uma clínica no Rio para detectar a gravidade da lesão. Há expectativa para saber se ele ficará à disposição para encarar o Caxias na próxima semana, pela final do Gauchão. Alternativas já são analisadas para eventual substituição.
Já a situação de Maicon é menos grave. O volante relata desconforto no tornozelo direito. Na primeira análise, trata-se de uma tendinite e apenas repouso será necessário para a recuperação, sem a necessidade de exame. Logo, a dúvida é menor para a composição do meio-campo por conta da dupla recorrente formada por Lucas Silva e Matheus Henrique.
Para a partida do final de semana, contra o Vasco, o time será alternativo. Robinho e Everton poderão integrar os relacionados para a partida, além dos inscritos para as decisões do estadual 2020 na próxima semana. Em caso da ausência de Diego e Maicon, os substitutos podem ser encaminhados no jogo pelo Brasileirão pelas atuações.