Com o objetivo de ajustar a equipe visando a primeira final do Gauchão, que ocorre na próxima quarta-feira (26), às 21h30min, o Grêmio realizou a primeira atividade exclusiva projetando o embate contra o Caxias. Apesar de o trabalho ser considerado mais leve, já que os titulares no empate contra o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro, alguns dos atletas que atuarão na partida fizeram trabalhos sob a supervisão da comissão técnica.
Quem começou o confronto pelo Brasileirão recebeu uma carga menos intensa de trabalhos, algo rotineiro no dia seguinte aos jogos. Vanderlei e Geromel, que foram preservados, fizeram parte da composição de atletas na atividade.
A grande novidade na escalação para o confronto decisivo deverá ser Victor Ferraz. O lateral-direito fica à disposição após um mês em recuperação de dores musculares. A vaga no setor direito defensivo estava liberada, já que Orejuela cumprirá suspensão pela expulsão na final do segundo turno.
Maicon, que também não encarou o Vasco, está recuperado de dores no tornozelo direito. Após o descanso no final de semana, o volante atuará na serra gaúcha para enfrentar o Caxias, desta forma, Lucas Silva volta ao banco de reservas.
O encaminhamento do time será feito na atividade da terça-feira (25) também no CT Luiz Carvalho. Após o treinamento, a delegação gremista partirá para Caxias do Sul seguindo as normas do regulamento da FGF para o término do Gauchão: com apenas 17 jogadores. Com isso, a comissão técnica também montará detalhadamente o banco de suplentes. A formação inicial deverá ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.