Com a suspensão de Kannemann para o primeiro jogo da final do Gauchão contra o Caxias, o técnico Renato Portaluppi terá de recorrer a David Braz para substituir o argentino na zaga gremista. Assim, o camisa 14 será o companheiro de Pedro Geromel na partida no Estádio Centenário em Caxias do Sul.
Essa dupla jogará junto pela terceira vez na temporada 2020, isso porque Kannemann passou um tempo no departamento médico no começo do ano. Os dois jogos em que Geromel e David Braz atuaram foram pela Libertadores, antes da parada da pandemia.
O retrospecto, neste ano, da dupla que será titular na partida contra o Caxias é positivo. Juntos, eles ainda não perderam e não sofreram gols: uma vitória, contra o América de Cali por 2 a 0, fora de casa, e o empate em 0 a 0, contra o Inter, na Arena. Apenas David Braz foi advertido com um cartão amarelo na segunda partida.
Entre lesões e suspensões dos titulares, David Braz é o zagueiro que mais atuou com a camisa do Grêmio na temporada de 2020. Ele já esteve em campo por 15 vezes, seguido por Kannemann, com 12, Paulo Miranda, com 11, e Pedro Geromel, com 10.