Diego Rosa está a caminho da Europa. O volante que surgiu no Vitória e terminou as categorias de base do Grêmio terá vida curta - se tiver - no time principal. O jogador está sendo negociado com o Manchester City-ING e deve deixar o Tricolor a partir de janeiro do ano que vem. A direção gremista – que chegou a iniciar um trâmite de renovação de contrato – define detalhes burocráticos para anunciar o negócio.
A transação, que pode render até 24 milhões de euros para os cofres gremistas, está selada. Agora, faltam apenas reuniões entre os advogados dos clubes para a troca e análise de contratos a serem assinados. O jogador já realizou exames médicos no Rio de Janeiro e foi aprovado, mas deve ficar em Porto Alegre até o final do ano.
Campeão do mundo sub-17 com a seleção brasileira, Diego Rosa faz parte do grupo de transição do Grêmio. Apesar de ser comprado pelo clube inglês, inicialmente ele será emprestado ao Lommel-BEL.
Revelado pelo Vitória, Diego Rosa chegou à Arena em 2017, em troca do empréstimo do zagueiro Wallace Reis. Na ocasião, os dirigentes baianos pediram que o Grêmio pagasse os salários do defensor. A direção gremista concordou, desde que o garoto, então destaque do time sub-15 do Barradão, fosse cedido ao clube.