O Grêmio se reapresentou nesta segunda (3), no CT Luiz Carvalho, para um trabalho físico e tático. Afinal, os jogadores que atuaram na classificação contra o Novo Hamburgo realizaram um trabalho na academia e com a fisioterapia, enquanto os demais fizeram um treino no gramado do centro de treinamentos.
Ou seja, Renato Portaluppi terá todos os atletas à disposição apenas nesta terça (4). De olho no Gre-Nal 426, o técnico tem uma dúvida na lateral direita. Com dores musculares, Victor Ferraz ficou de fora do time no último final de semana e deu lugar a Orejuela.
Além disso, Bruno Cortez também poderia voltar. O atleta foi infectado com o coronavírus e pode retornar ao time titular, já que Guilherme Guedes disputou todos os jogos do Tricolor desde o retorno do futebol.
O clássico 426 deve ser disputado na Arena do Grêmio. Depois das partidas realizadas no último final de semana, a prefeitura de Porto Alegre analisará o rescaldo dos jogos para uma nova avaliação. Nos bastidores, os dirigentes gremistas acreditam na liberação do estádio pelo comitê de crise da capital gaúcha.
O provável time para o clássico tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.