O lateral-direito Edilson, ex-Grêmio, foi anunciado nesta terça-feira (25) como novo reforço do Goiás. Aos 34 anos, o jogador campeão da Libertadores de 2017 com o Tricolor defenderá o clube goiano com contrato até o final do Brasileirão 2020, que deve terminar em fevereiro de 2021.
"A partir de agora sou jogador do maior do centro-oeste. Feliz e motivado com este novo desavio", disse Edilson, em vídeo publicado pelo Twitter do Goiás, na noite desta terça.
O jogador teve o contrato com o Cruzeiro rescindido em junho. Ele estava no time mineiro desde 2018, quando foi trocado com o Grêmio por Alisson e Thonny Anderson.
Edilson atuou nove vezes em 2020, nenhuma depois da retomada pós paralisação por conta da pandemia. Sua última partida foi a derrota do Cruzeiro para o CRB por 2 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, em 11 de março.
O retorno do lateral ao Grêmio foi especulado nos dois últimos começos de temporadas do futebol brasileiro. Em ambas oportunidades a direção gremista negou interesse.