O Cruzeiro tem interesse na contratação do atacante do Grêmio, Ferreira, 22 anos. Apesar de o jogador ter ingressado com uma ação judicial para rescindir o contrato com o Tricolor, os mineiros decidiram não aproveitar o litígio entre o atleta e o clube gaúcho. A ideia é só realizar a contratação se houver um acordo com a direção gremista.
A negociação ainda está em estágio inicial. Os clubes não confirmam publicamente as tratativas, e o procurador do atacante, Pablo Bueno, nega ter sido procurado pelos dirigentes de Belo Horizonte.
Ferreira tem contrato com o Grêmio até junho de 2021 e não chegou a um acordo para renovação. Desde então, o atleta está afastado do grupo principal, e este é justamente o principal obstáculo para a negociação com o Cruzeiro. Afina, se o atacante for emprestado até o fim da temporada sem estender o vínculo com o Tricolor, o clube gaúcho perderia o jogador de graça após o vínculo.
Uma venda em definitivo também é considerada difícil por conta da gravíssima crise financeira pela qual passa o Cruzeiro. Ainda assim, a posição dos dirigentes mineiros é negociar de forma amigável com o Grêmio, sem tentar aproveitar a batalha judicial entre clube e atleta para contratá-lo sem custos. O Athletico-PR também monitora o atacante.
Pelo time de transição, Ferreira foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado. Pela equipe principal, marcou um gol no Brasileirão 2019, justamente contra o Cruzeiro, na vitória gremista por 2 a 0, na Arena