O Grêmio tenta ampliar o contrato com Ferreira, mas até o momento não há sinalização positiva sobre o tema. Para tentar proteger o clube, a direção tricolor confirma que, enquanto o assunto é resolvido, o atacante não integrará o plantel da equipe principal. Desta forma, não estará à disposição para os próximos compromissos por Gauchão e Libertadores.
A medida foi tomada nos últimos dias pelos dirigentes gremistas. O vínculo atual de Ferreira vai até junho de 2021, mas, para evitar qualquer possível saída sem rendimentos financeiros, o Grêmio procurou o empresário Pablo Bueno nas últimas semanas para tentar antecipar a renovação. Porém, as primeiras conversas não foram animadoras e isso resultou no afastamento do jovem de 22 anos até que um denominador comum seja alcançado.
A intenção é estender o final do contrato por mais alguns anos, além do aumento da multa rescisória. Ferreira foi artilheiro da equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019 e apareceu na equipe principal do Grêmio no final do Brasileirão do ano passado e do Gauchão 2020, se destacando com gols, dribles e assistências.
— Está afastado enquanto a renovação não for resolvida. Estamos em negociação — confirmou o presidente Romildo Bolzan.
Recentemente, o empresário de Ferreira esteve envolvido na negociação de saída de Tetê ao Shakhtar Donetsk. A relação entre os dirigentes e o representante ficou abalada na ocasião. Procurado por GaúchaZH, Bueno ainda não retornou. Ele está em viagem à Ucrânia para visitar seu outro empresariado.