Com a impossibilidade de realizar partidas em Porto Alegre até o momento, o Grêmio já começa a estudar outros locais para realizar sua estreia no Brasileirão, no dia 9 de agosto, contra o Fluminense. Em entrevista ao Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o executivo do Tricolor Klauss Câmara afirmou que a expectativa ainda é que a primeira partida seja feita na casa gremista.
— Estamos diante de contextos, a cada 24 horas precisamos fazer uma revisão do que já temos, analisar cenários e possibilidades. Não temos ainda nada concreto em relação a Porto Alegre. A expectativa é que possamos estrear em casa no dia 9 de agosto, contra o Fluminense. Se não der, vamos ter que analisar outras possibilidades, com gramado bom, iluminação, que nos garanta segurança higiênica — disse.
Apesar disso, Klauss ressaltou que, justamente por essa mudança de cenários praticamente diária, o Grêmio irá esperar a proximidade da data da estreia para tomar alguma decisão mais contundente em relação ao tema.
— Caxias tem sido uma operação que nos atende de imediato, até pela distância. Precisamos chegar mais próximo da data para entender melhor o cenário e ser mais assertivo. Nossa primeira opção é a Arena, depois dentro do Estado, por último uma praça fora do RS, mas com condições — concluiu.
A cidade da Serra, inclusive, vai receber o Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21h30min, com mando do Inter. O gramado do Estádio Centenário recebeu críticas nas redes sociais por parecer sem condições, mas o executivo gremista afirmou que o campo não irá prejudicar o espetáculo.
— Mandamos um representante para ver o gramado, aquilo que está sendo divulgado procede. Ele está amarelo, com aspecto queimado, mas em termos funcional não vai ter diferença daquilo que estamos acostumados. Está em condições para fazer um bom jogo — finalizou.