O Grêmio confirmou, nesta terça-feira (21), que mais um atleta testou positivo para o coronavírus. Assintomático, o profissional não teve seu nome divulgado e já está em isolamento. Este é o terceiro caso de covid-19 no elenco gremista desde que o clube retornou às atividades, em maio - Diego Souza também foi diagnosticado, mas estava no Rio de Janeiro, e retornou a Porto Alegre já livre do vírus. Também nesta terça, o Inter confirmou um atleta com coronavírus no seu elenco.
Os testes RT-PCR foram aplicados em membros do departamento de futebol no último domingo. Dos 81 exames, um deu positivo. A coleta das amostras faz parte do protocolo de retorno do Gauchão, estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol.
Em concentração desde a noite de segunda-feira, a delegação do Grêmio viaja na tarde desta terça para Caxias do Sul, onde disputa na quarta-feira o Gre-Nal que marcará a volta do Gauchão. Para garantir o isolamento e a segurança da equipe, o período de concentração se estende até o fim da fase atual do Gauchão – quando o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo pela sexta rodada, no dia 29.