O lateral-esquerdo Bruno Cortez é o principal desfalque do Grêmio para o Gre-Nal desta quarta-feira (22), no Estádio Centenário. O jogador não está concentrado e sequer viajou com a delegação, que desembarcou em Caxias do Sul no início da tarde desta terça (21). O motivo não foi divulgado pelo clube. O único jogador da posição relacionado é o garoto Guilherme Guedes, de 21 anos.
A delegação, composta por apenas 31 pessoas, viajou em dois ônibus, conforme os protocolos de saúde. Estão concentrados em Caxias apenas 17 atletas, já que apenas seis jogadores poderão compor o banco de reservas na quarta (22), no Estádio Centenário.
O provável time do Grêmio para o Gre-Nal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Também estão relacionados em Caxias os atletas Paulo Victor, Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Pepê e Luciano.
O Grêmio divulgou na manhã desta terça (21) que um jogador, que não teve o nome divulgado, testou positivo para covid-19, na rodada de exames RT-PCR realizada no domingo (19). Este atleta foi isolado e não viajou à Serra. Todos que estão concentrados para o clássico de quarta (22), às 21h30min, testaram negativo.