Principal novidade da manhã gremista, Diego Souza está de volta aos treinamentos pelo Tricolor. O atacante, que foi diagnosticado com a covid-19, foi liberado para retornar aos trabalhos nesta segunda-feira (25). Seguindo um protocolo específico para recuperar a forma física, o atleta destacou a vontade de recomeçar a treinar:
— A saudade era grande de poder estar aqui. Tive esse meu problema superado. Fico feliz de ter retornado aos treinamentos — resumiu, em entrevista via assessoria de imprensa do Grêmio.
O jogador relatou como descobriu a doença. Alguns dias antes de retornar à Capital, ainda no Rio de Janeiro, mesmo sem sintomas, realizou um teste. Foi pego de surpresa com o resultado positivo. Por orientação dos médicos gremistas, seguiu no Sudeste, em quarentena.
— Sempre monitorado pelo doutor, sempre em contato, graças a Deus não tive problema nenhum. Nem eu, nem minha família. Superamos isso — explicou.
Diego Souza enaltece a estrutura montada pelo clube para a retomada dos trabalhos. Para ele, a segurança é total para recuperar a forma física.
— Estrutura fora do contexto, todo mundo bem preocupado com a nossa saúde e da nossa família. Fico bem tranquilo, não tem como passar por essa barreira e você ter alguma coisa.
Nesta segunda, apenas trabalhos leves foram realizados com o jogador. Nos próximos dias, a carga de intensidade aumentará. A expectativa é realizar uma espécie de pré-temporada. Em até duas semanas, Diego deverá realizar as mesmas atividades que os demais companheiros na rotina gremista.