O primeiro teste do time de Gustavo Quinteros terminou bem-sucedido e agradou aos membros da comissão técnica gremista.
O Grêmio venceu o São José por 2 a 1 em jogo-treino nesta segunda-feira (13) no CT Luiz Carvalho.
Para Hugo Roldán, preparador físico que chegou ao clube junto com o treinador argentino, o Tricolor teve um bom desempenho na partida. Ao longo do jogo, 24 atletas gremistas foram utilizados.
— Pela pouca quantidade de treinamentos que tivemos, estamos felizes com o que vimos. Pode-se notar coisas que vínhamos trabalhando e que vamos abordar durante todo o ano, como pressão alta, intensidade, boa saída de fundo, enfim, a verdade que estamos felizes — avaliou Holdán, que ainda disse:
— Encontramos um grupo bárbaro, predisposto aos treinamentos. E, sim, estamos fazendo uma pré-temporada dura. Consideramos que para o futebol moderno a intensidade é primordial. Ainda mais para a qualidade de nomes que temos dentro do plantel. Então, se conseguirmos tirar todo o potencial de intensidade, vamos ter, se Deus quiser, um bom ano.
Ao ser questionado sobre a integração e o trabalho com os profissionais do clube, como o preparador físico Rogério Dias, Holdán respondeu:
— Estamos fazendo um trabalho em conjunto que é importantíssimo. Em todos os lugares onde estive, trabalhar em equipe, para mim, é a chave de todo o triunfo. Vamos tentar, para o início do Estadual, chegar ao 100% (da condição física dos jogadores).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.