Único jogador do Grêmio que testou positivo para coronavírus, Diego Souza retorna nesta segunda-feira (25) aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. Com mais de 20 dias de defasagem em relação aos companheiros, o atleta receberá atenção especial para correr atrás do tempo perdido e equilibrar a condição física. Estima-se que serão duas semanas até realizar os mesmos movimentos que os colegas.
Após receber o diagnóstico da doença, ainda no Rio de Janeiro, o atacante ficou em isolamento social. Somente após detectar a plena recuperação que iniciou o deslocamento à capital gaúcha. Em Porto Alegre desde o penúltimo domingo, dia 17, Diego foi reavaliado pelo departamento médico gremista e passou por novos exames. Por decisão gremista, ainda ficou mais uma semana sem trabalhar no ambiente do clube.
A partir desta segunda, o centroavante passa a frequentar regularmente a estrutura indicada pelo Grêmio para os treinamentos. Pelo déficit físico no comparativos aos demais jogadores, exercícios específicos serão executados pelo atleta de 34 anos. Nos primeiros dias, praticamente só a parte física será explorada para recuperar os 60 dias de inatividade.
Segundo projeção da comissão técnica, em até duas semanas Diego Souza será integrado aos treinamentos que são feitos com o restante do elenco. Não há intenção de acelerar o processo, já que não há proximidade de partidas — que deverão ser retomadas na segunda quinzena de julho. Na atual temporada, o camisa 29 é o artilheiro gremista: cinco gols marcados em oito duelos. Logo, todo o período para o atacante recuperar o ritmo será concedido.