Um dia após golear o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio fez mais um placar elástico. Em jogo-treino realizado no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (4), os reservas do Tricolor bateram o Cruzeiro-RS por 4 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Neves, duas vezes, Diego Souza e André, que teve um posicionamento diferente. Como atuaram na noite de segunda-feira (3), os titulares foram preservados da atividade.
Em dois tempos de 30 minutos, os reservas tiveram boa movimentação. A escalação de Renato Portaluppi teve incialmente: Júlio César; Orejuela, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Darlan, André, Thiago Neves e Ferreira; Diego Souza.
Um dos destaques foi o posicionamento de André. Quando o time se defendia, o camisa 90 alternava como segundo atacante e extrema pelo lado direito, na função que é de Alisson. O homem mais adiantado no ataque era Diego Souza. Thiago Neves foi escalado como meia central.
Com menos de cinco minutos, Thiago Neves fez o primeiro ao aparar cruzamento do lado esquerdo. Diego Souza, de falta, fez o segundo. Thiago Neves fez o terceiro ainda no primeiro tempo, em chute da entrada da área.
Na parte final, André desviou cobrança de falta de Thiago Neves e fechou o placar. Nitidamente, o ritmo de ataque foi diminuindo com o passar do tempo. Algumas trocas foram feitas pelo técnico, com destaque para a atuação de Matheus Frizzo, que arriscou chutes da entrada da área, mas esbarrou no goleiro adversário.
Apesar do bom resutado, não há previsão para os suplentes começarem uma partida pelo Gauchão. Diante do Aimoré, no domingo (9), mesmo com a classificação garantida, os titulares entrarão em campo. O objetivo é conquistar a liderança do Grupo B para jogar em casa a semifinal do primeiro turno da competição. Para isso, o time precisa vencer e torcer para um tropeço do Caxias contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.