Kannemann é o desfalque de última hora do Grêmio para o Gre-Nal 423. Com uma lesão no dedão do pé direito, o argentino teve de passar por uma cirurgia na noite da última quarta (12) e pode ficar até um mês fora dos gramados. Assim, David Braz e Paulo Miranda seguirão formando a dupla de zaga do Tricolor na partida do próximo sábado (15), às 16h30min, no Beira-Rio.
— O Kannemann é um jogador muito importante. Ele tem uma história maravilhosa no clube. É respeitado por todos nós, pela comissão técnica também. A gente fica triste pela lesão dele. Agora é torcer para ele ter uma breve recuperação. A gente vai procurar aproveitar essa oportunidade para ajudar o Grêmio em busca da vitória e títulos — destacou.
David Braz já atuou em um clássico no ano passado. Em um Gre-Nal de reservas, empate em 1 a 1. Desta vez, ele atuará no time titular, já que Pedro Geromel também está lesionado. Ao lado de Paulo Miranda, ele terá a responsabilidade de substituir a dupla de defensores gremistas que nunca perdeu um jogo para o Inter.
— A missão que eu tenho é a de substituir dois jogadores (Geromel e Kannemann) que fizeram e fazem sucesso no Grêmio. Os números que eles têm nos Gre-Nais são muito bons, mas eu também quero fazer a minha história no clube, deixar a minha marca. Não só em Gre-Nais, mas também com vitórias em todas as competições que a gente está disputando — analisou.
Dentro de campo, um duelo equilibrado. Braz elogiou o time de Eduardo Coudet, que vem de uma classificação na Libertadores, e destacou o poder ofensivo do time que atuará em casa:
— O Inter é uma equipe muito forte. Eles têm jogadores muito experientes, que a gente conhece muito bem. Estão brigando por todas as competições que a gente também está. Vai ser um jogo muito difícil no sábado. É Gre-Nal. Não é fácil para nenhum dos lados. Vai ser difícil para os dois. Quem errar menos vai sair vencedor.