O número de gols marcados é uma das principais preocupações do Grêmio neste começo de temporada. Em três jogos disputados no Campeonato Gaúcho, o Tricolor balançou as redes três vezes. Com 63 finalizações em três partidas disputadas, média de 21 por jogo, a média de acerto no alvo é baixa: 39,7%.
Avaliando os três primeiros jogos, o presidente Romildo Bolzan Junior apontou o baixo aproveitamento nas finalizações como o principal fundamento a melhorar na equipe neste começo de temporada.
— Se há algo em que precisamos melhorar é a finalização. Isso é um diagnóstico de todos nós. Poderíamos ter feito quatro ou cinco gols no primeiro tempo no Brasil-Pel. Contra o Caxias, também tivemos muitas oportunidades e não concretizamos. Na partida contra o São José, da mesma forma. Precisamos ter uma finalização — comentou após a vitória de virada sobre o São José, na última quinta-feira (30).
Das 63 finalizações gremistas no Gauchão, 15 foram feitas por Everton. O artilheiro gremista da temporada com dois gols, é o atleta que mais arrisca no elenco tricolor. Atrás dele, Alisson (12), Luciano (8) e o jovem Ferreirinha (5) completam lista dos quatro primeiros.
Números ofensivos do Grêmio no Gauchão:
- Três jogos
- Três gols marcados
- 63 finalizações
- 21 finalizações por jogo
- 25 certas
- 38 erradas
- 39,7%
- Um gol a cada 8 finalizações certas
Maiores finalizadores do Grêmio
Everton
- 15 finalizações
- Oito certas
- Sete erradas
- Dois gols
Alisson
- 12 finalizações
- Seis certas
- Seis erradas
- Nenhum gol
Luciano
- Oito finalizações
- Três certas
- Cinco erradas
- Nenhum gol
Ferreirinha
- Cinco finalizações
- Duas certas
- Três erradas
- Nenhum gol