O fim de semana do Grêmio começou com trabalhos de fundamentos: na manhã deste sábado (1°), o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade focada nas finalizações. Antes de enfrentar o Esportivo, na próxima segunda-feira (3), o comandante tricolor começou a projetar o time que atuará pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
A primeira parte do treinamento teve os portões fechados, e Renato aproveitou o momento de privacidade para conversar com seus atletas. Após conquistar duas vitórias consecutivas na competição estadual, o Grêmio mantém o planejamento de focar totalmente na conquista do primeiro turno do Gauchão, para que, na segunda metade do torneio, quando dividirá suas atenções com a Libertadores, possa preservar alguns titulares.
Quando os portões foram abertos, Thiago Neves e Diego Souza treinavam normalmente — a estreia dos dois atletas, contudo, ainda não está programada. Segundo o treinador gremista, eles serão escalados quando tiverem condições físicas. Legalmente, o meia e o centroavante já podem atuar no Gauchão.
As baixas da atividade foram os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann e o meia Jean Pyerre, que seguem em recuperação de suas lesões.
A partida contra o Esportivo ocorre na segunda-feira, às 20h, na Arena. A tendência é de que Renato continue escalando o que tem de melhor. Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Patrick, Everton; Luciano.