Contratado com status de principal reforço do Grêmio no início da temporada, o atacante Diego Tardelli assumiu a condição de titular apenas na parte final da temporada. Agora, ele se diz adaptado ao sistema de jogo e aos companheiros. Por isso, projeta um ano mais produtivo em 2020.
— Já estou enturmado com o grupo. Estou adaptado. Me sentindo à vontade aqui no clube — analisou, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira (14).
Tardelli tem mais dois anos de vínculo com o clube. Em 2019, por não ter sido utilizado em um alto volume, não alcançou as metas que pretendia. Contudo, afirmou que espera buscá-las nas próximas temporadas.
— É lógico que faltaram algumas coisas: um título da Copa do Brasil, um título da Libertadores, que estavam tão próximos de nós. Talvez, poderia ter jogado mais lá no começo, mas tudo isso eu entendo, porque foi o meu período de adaptação. Tenho certeza de que ano que vem será uma outra história aqui no clube — projetou.
A entrada do camisa 9 no time titular foi uma das novidades do time após a eliminação na Libertadores. E o experiente atleta não pensa que o reencontro com o algoz da Libertadores tenha um ambiente de revanche.
— Não temos que pensar desse jeito. Independentemente da proposta deles, nós temos outros objetivos, como o G-4, nos distanciarmos dos times que estão atrás. O que aconteceu com o Flamengo lá atrás mudou a "chavinha". É outra competição — disse.
No primeiro ano de Grêmio, o atleta tem 43 jogos, com sete gols marcados. Ele aposta que a adaptação pode contribuir em mais atuações com qualidade e gols marcados em 2020.