Com o fim da temporada de 2019 se aproximando, os clubes já estão pensando no ano que vem. Grêmio e Inter já começaram o planejamento para 2020. GaúchaZH indica 10 nomes de atletas da Série B do Brasileirão que podem pintar em Porto Alegre na próxima temporada.
Confira os jogadores:
Ivan (Ponte Preta)
Convocado por Tite para a Seleção Brasileira neste ano, o goleiro Ivan já tem status de ídolo entre os torcedores da Ponte Preta. Desde que estreou como titular do gol do time paulista, ele já pegou pênaltis, fez milagres e preencheu o lugar de Aranha embaixo das traves da Ponte. Tem contrato com a equipe de Campinas até o final de 2023 e já foi procurado por times do Brasil e do exterior.
Mailton (Operário)
Lateral-direito do time parananense tem força e chega bem ao ataque. Além disso, tem chute forte. Pode ser uma boa alternativa para os elencos da dupla Gre-Nal em uma posição carente no elenco de ambos. O contrato com o time do Paraná vai até o final de 2021.
Aderlan (Bragantino)
O lateral-direito é mais um jogador que faz parte do bom time do Bragantino que garantiu acesso para a Série A. É mais experiente (29), mas tem boas capacidades defensivas e ofensivas. O Fluminense chegou a procurar o jogador em 2019. Tem contrato até 2020.
Nicolas (Atlético-GO)
Autor de dois gols na Série B, o lateral-esquerdo do time goiano pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Atlético-GO. Além disso, tem boas virtudes ofensivas e, caso não seja aproveitado no time paranaense, pode ser uma sombra para os titulares da Dupla. É um jogador jovem (22 anos) que ainda precisa aprimorar sua parte defensiva.
Adryelson (Sport)
Zagueiro de 21 anos com passagem pela Seleção sub-23, é considerado baixo para a posição (1m82cm), mas conta com grande impulsão. Vai bem nas duas áreas. Pode ser uma opção no elenco para substituir os zagueiros da dupla Gre-Nal. Em 2019, inclusive, foi especulado no Inter. Tem contrato com o Sport até 2021.
Matheus Sales (Coritiba)
Volante que tem jogado a Série B pelo Coritiba, Matheus está emprestado pelo Palmeiras ao time paranaense. Apesar de ser um primeiro homem de meio-campo, tem boa chegada à área adversária.
Matheusinho (América-MG)
Meio-campista de 21 anos, Matheusinho se destaca por sua velocidade e por sua habilidade técnica. Surgiu em 2017 no time mineiro, mas ficou bastante tempo parado por conta de uma lesão no joelho. Desde que voltou, vem sendo um dos principais jogadores do elenco do Coelho. Já foi especulado em alguns clubes brasileiros. Tem contrato até 2021.
Claudinho (Bragantino)
Autor de nove gols e 10 assistências, Claudinho é um dos principais jogadores do Bragantino na campanha do time paulista na liderança da Série B do Brasileirão. Com 22 anos, já chamou atenção de clubes de dentro do Brasil e, ao que tudo indica, não ficará em Bragança Paulista na próxima temporada. Se destaca por ser veloz e ter habilidade com a bola nos pés. Seu contrato vai até o final de 2023.
Fábio (Oeste)
Vice-artilheiro da Série B com 13 gols, o atacante Fábio de 22 anos tem feito boas atuações pelo Oeste. Se bem lapidado, poderia brigar por uma vaga nos elencos de Grêmio e Inter.
Davó (Guarani)
Surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e foi autor de seis gols na competição. No time principal, é visto a maior promessa dos últimos tempos do time de Campinas. O garoto de 20 anos ganhou destaque por ser um atacante veloz e ter uma boa capacidade de fazer gols. Já foi especulado no Corinthians e tem contrato com o Guarani até 2022.