Com o fim da temporada de 2019 se aproximando, os clubes já estão pensando no ano que vem. Grêmio e Inter já começaram o planejamento para 2020. GaúchaZH indica 10 nomes de atletas da Série A do Brasileirão que podem pintar em Porto Alegre na próxima temporada.
Confira os jogadores:

Gatito Fernandez (Botafogo)
O goleiro do time carioca já é um jogador experiente e com passagens em três clubes brasileiros. No Brasileirão de 2019, tem 26 jogos e ficou oito sem sofrer gols. Com 1m91cm, tem boas atuações com a camisa do Botafogo, salvando a equipe em inúmeras oportunidades. O contrato de Gatito vai até 2021 e já foi especulado no Grêmio neste ano. Tem custo de mercado de 2,5 milhões de euros conforme o site Transfermarkt.
Luiz Otávio (Ceará)
No clube cearense desde 2017, o zagueiro vem chamando a atenção por atuações seguras. Segundo Gerson Barbosa, setorista do Ceará da Rádio O Povo CBN, o jogador tem boa bola área defensiva e é seguro no um contra um, com precisão nos desarmes. Seria um bom reserva tanto para a dupla Geromel e Kannemann quanto para Moledo e Cuesta. Tem contrato até 2021 e um custo estimado de 900 mil euros.

Caio Henrique (Fluminense)
Emprestado pelo Atlético de Madrid para o Fluminense, o jogador se destaca pelas boas atuações e também pela sua versatilidade. No clube carioca, já atuou tanto na lateral esquerda, problema da Dupla em 2019, quanto mais avançado pelo lado esquerdo. Brigaria por posição com Cortez e Zeca. Seu contrato de empréstimo com o Flu acaba no final desde ano e seu custo é de 1,25 milhão de euros.
Léo Pelé (São Paulo)
Lateral-esquerdo que surgiu bem no Fluminense não conseguiu manter o desempenho no Bahia e atualmente é reserva de Reinaldo, um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada. Assim como Caio Henrique, pode brigar por posição com os titulares de Grêmio e Inter na lateral. Tem 23 anos e contrato com o clube paulista até 2022. O valor de mercado é de 1 milhão de euros.
Andrey (Vasco)
Considerado um dos principais jogadores do clube carioca em 2018 — ajudou a equipe a fugir do rebaixamento —, foi especulado em alguns clubes europeus ao fim daquela temporada. Desde então, não conseguiu se firmar na equipe vascaína. Tem 15 jogos no Brasileirão e um gol marcado. Com contrato até 2021, o volante de 21 anos é um dos principais ativos do Vasco e pode ser negociado ao fim deste ano.
Gregore (Bahia)
Líder de desarmes no Bahia no Brasileirão, o volante Gregore aparece como um bom nome da equipe estruturada de Roger Machado. É um primeiro homem de meio-campo e já teve seu nome ligado ao Flamengo para o próximo ano. Tem contrato com o Bahia até o final de 2021.

Raphael Veiga (Palmeiras)
É um meia canhoto, com boa movimentação e qualidade acima da média. Não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Mano Menezes no clube paulista e informações dão conta que ele gostaria de sair do Palmeiras. Em 2018, foi um dos nomes da conquista da Sul-Americana com o Athletico-PR. No Brasileirão 2019, jogou 16 jogos e fez três gols. Tem contrato até 2021.
Jean Mota (Santos)
Na chegada de Sampaoli, voltou a ganhar espaço. Foi um dos artilheiros do Paulistão e eleito craque da competição. Meia avançado com boa chegada, tem 26 anos e contrato até 2022. O valor de mercado de Jean Mota é estimado em 2 milhões de euros.

Michael (Goiás)
Uma das principais revelações do Brasileirão de 2019, o atacante Michael já vem chamando atenção de inúmeros clubes no Brasil. Rápido e com boa conclusão, o jogador de 23 anos é uma das boas opções de contratações para a temporada de 2020. Já fez 31 partidas no Brasileirão com sete gols. Tem contrato até 2021 e valor de mercado de 15 milhões de euros.
Gustavo (Corinthians)
No Corinthians desde 2017, rondou por Bahia, Goiás e Fortaleza até se firmar no clube paulista em 2019. É um centroavante típico de área com bom cabeceio. No Timão, é a terceira alternativa atrás de Boselli e Vagner Love. O jogador de 25 anos, no Brasileirão, tem 19 jogos e dois gols. O contrato dele com o Corinthians vai até 2022.




