A Promotoria de Justiça do Torcedor do Ministério Púbico vai avaliar a possibilidade de punição às torcidas Geral do Grêmio e Super Raça, que se envolveram em uma briga no Gre-Nal de Aspirantes, no domingo (13) em Caxias do Sul. A confusão ocorreu antes mesmo de a bola rolar no Estádio Centenário.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos 50 torcedores no tumulto. Além de socos e pontapés, instrumentos musicais, cadeiras e mesas plásticas, tonéis de lixo e até cones foram usados na briga. A Brigada Militar confirmou que nove pessoas foram detidas, sendo seis da Super Raça e três da Geral. Essas imagens serão avaliadas pelo titular da Promotoria de Justiça do Torcedor, o promotor Rodrigo da Silva Brandalise.
Os torcedores envolvidos na confusão foram liberados ainda no domingo, após assinatura de termo circunstanciado. Eles responderão criminalmente pela briga em Caxias do Sul. Em Porto Alegre, a Promotoria do Torcedor seguirá a investigação sobre possíveis punições às duas torcidas envolvidas.
O Inter venceu o Gre-Nal de Aspirantes disputado no Estádio Centanário por 1 a 0, gol do centroavante Pedro Lucas. A vitória garantiu o bicampeonato do Brasileirão da categoria para o Colorado. O primeiro jogo, no Beira-Rio, havia terminado em 0 a 0.