Uma briga entre torcidas do Grêmio marcou a final do Brasileirão de Aspirantes, disputada na tarde deste domingo (13), no Centenário, em Caxias do Sul. Antes mesmo de a bola rolar para o Gre-Nal decisivo, grupos identificados com a Super Raça e com a Geral do Grêmio entraram em confronto no estacionamento do estádio.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos 50 homens no tumulto. Além de socos e ponta-pés, instrumentos musicais, cadeiras e mesas plásticas, tonéis de lixo e até cones foram usados na briga. Nove pessoas foram detidas pela Brigada Militar, sendo seis da Raça e três da Geral, ainda no começo do jogo. O grupo assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Após a partida, quando o ônibus da Geral deixava as imediações do Centenário, integrantes da Raça estavam no entorno do estádio e foram alvejados por um foguete vindo do veículo que conduzia o grupo rival. O ônibus foi parado pela Brigada, que enfileirou os torcedores e revistou o ônibus. Entre os materiais encontrados pela polícia, estavam foguetes e pedaços de madeira.
Dentro de campo, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Inter e ficou com o vice do Brasileirão de Aspirantes.