No primeiro treino do Grêmio no Rio de Janeiro, chamou a atenção o fato de Maicon ter ficado de fora da parte final da atividade. Quando os portões do CT do Fluminense foram abertos, o volante não estava com os demais atletas no campo.
Mas este não é um motivo de preocupação para o torcedor — foi apenas uma preservação. Se, na partida de ida contra o Flamengo, o atleta ficou no banco, entrando apenas no segundo tempo, agora será diferente. Na concentração gremista, na Barra da Tijuca, a convicção é de que ele estará em campo no Maracanã nesta quarta-feira (23). Ainda no Castelão, após o jogo contra o Fortaleza, Maicon falou sobre a sua condição:
— Estou 100%, atuei nos últimos jogos. A preservação na partida do Campeonato Brasileiro é normal, trabalhei antes e depois do jogo. Sobre o Flamengo, estamos acostumados a este tipo de jogo. Eles têm muita qualidade, mas também nos respeitam, porque sabem que chegamos até aqui. Quem estiver mais concentrado e fizer por merecer será o vencedor.
Nesta terça-feira, com Maicon, o Grêmio volta a treinar no CT do Fluminense para o jogo decisivo contra o Flamengo, valendo vaga na final da Libertadores.