A badalação nacional em torno do poderoso time do Flamengo repercute no vestiário do Grêmio, dias antes da decisão entre as duas equipes, na quarta (23). O atacante Alisson, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21), lembrou que o time de Renato Portaluppi vai para a sua terceira semifinal consecutiva da Copa Libertadores e afirmou que "a camisa gremista merece mais respeito".
— Não somos bobos de não reconhecer a qualidade do Flamengo. Mas o Grêmio merece, sim, um pouco mais de respeito das pessoas de fora. Cada um tem a sua opinião. A gente entende o lado do torcedor também, muita gente fala que o Flamengo já está na final do Mundial, assim como há também quem fala que o Grêmio vai passar. Já mostramos que temos capacidade, mas acho que muitas pessoas de fora precisam ter um pouco mais de respeito com a camisa do Grêmio, porque o Grêmio é um clube gigante também — desabafou, em entrevista concedida após o treino, no CT do Fluminense.
Alisson lembrou ainda que o Grêmio vem ganhando títulos, está na terceira semifinal seguida e já provou a sua qualidade. Além de elogiar o adversário, afirmou que espera um jogo de muita qualidade contra o Flamengo, no Maracanã.
— Tem que valorizar muito o que o Grêmio vem fazendo. É a nossa terceira semifinal consecutiva, por mérito total do trabalho do Renato. Na quarta, serão 90 minutos em que precisaremos ser inteligentes. A nossa equipe tem muita qualidade também. O nosso time é muito forte e joga da mesma maneira em qualquer lugar, com um futebol que vem encantando o Brasil. Vai ser uma excelente partida. São dois grandes clubes. E tomara que o Grêmio possa chegar a final — completou.
Por fim, o atacante pediu que o Grêmio tenha paciência no jogo do Maracanã, mesmo que precise vencer ou empatar marcando no mínimo dois gols para avançar à decisão.
— Nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar. E sabemos que temos que jogar para buscar a vitória ou um empate superior ao 1 a 1. Temos que ser inteligentes e ter paciência dentro do jogo, pois o Flamengo é muito forte com a sua torcida — finalizou.