Sobrou para Luan. Questionado sobre a atuação do camisa 7 após o empate com o Corinthians neste sábado (5), na Arena, o técnico do Grêmio subiu o tom das críticas. Segundo Renato Portaluppi, o meia-atacante evoluiu nos últimos jogos, mas precisa subir de produção.
— O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele Luan. É de nível superior e esperamos exatamente isso dele. Ele melhorou porque estava muito mal, mas precisa melhorar muito mais para nos ajudar. Voltar a ser aquele Luan de 2017 vai ser difícil. Muita gente falou que ele jogou muito contra o Flamengo. Menos, gente! Pelo que a gente conhece do Luan, precisa dar muito mais para a gente — comentou o treinador.
Renato, no entanto, elogiou a atuação da equipe diante do time paulista. Apesar do resultado final, na sua opinião, o Grêmio foi superior ao adversário.
— Com ou sem Luan, precisamos vencer os jogos. Hoje (sábado) a equipe não jogou mal. Não tenho nada contra, mas é muito mais fácil, no futebol, você destruir do que construir. O Corinthians joga só para se defender, busca contra-ataques, bola parada. Nós criamos, tentamos de todas as formas, mas não conseguimos furar o bloqueio. Infelizmente, o gol não saiu — avaliou ele.
O comandante tricolor também destacou a perseguição aos líderes do Brasileirão. Como a partida de volta contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores só ocorrerá no dia 23 de outubro, Renato cobrou que a equipe precisa somar pontos nas próximas quatro rodadas. Com o resultado deste fim de semana, o Tricolor não deixou o oitavo lugar na tabela de classificação.
— Lógico que eu queria estar no G-4, mas é compreensível, porque o Grêmio vinha jogando três competições. Sei que nessa rodada nos distanciamos, mas nosso objetivo é chegar no G-4. Algumas equipes se distanciaram, pegaram gordura, mas vamos continuar brigando. Se não der no G-4, vamos chegar no G-6, com certeza. Faltam muitas rodadas. Não faço contas. O Campeonato Brasileiro é longo e muita coisa vai acontecer pelo caminho. O importante é não deixar o pessoal do G-4 se distanciar — concluiu o treinador, que exigiu vitória diante do Ceará, na próxima quarta-feira, quando o Tricolor terá de jogar em Caxias do Sul por conta de um show marcado para a Arena.