Uma vitória simples contra o Corinthians neste sábado (5) faria o Grêmio subir uma posição na tabela de classificação. Porém, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time paulista, empatou em 0 a 0 e não abandonou a oitava colocação do Brasileirão.
— Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo, que era três pontos. Sabíamos da dificuldade que seria, porque é uma equipe que briga para encostar nos líderes. Uma equipe que sabe sofrer, tem a melhor defesa do campeonato e a bola não entrou. A gente se comportou bem, controlou a partida, mas não caprichamos nas finalizações e o Cássio fez algumas defesas que nos atrapalhou para buscar a vitória hoje — avaliou o zagueiro David Braz, que vem substituindo Geromel (que está voltando de lesão).
Os erros ofensivos também foram citados pelo atacante Everton, que na próxima rodada desfalcará o Grêmio, pois se apresenta à Seleção Brasileira.
— Quando a gente encontra equipes assim (defensivas), tem que arriscar um pouco mais, talvez chutar de fora da área. É muito difícil furar o bloqueio da equipe deles e hoje não foi diferente — avaliou o goleador do time na temporada.
Na opinião do volante Matheus Henrique, também convocado por Tite e não enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul, a justificativa foi outra.
— Acho que faltou um pouco de calma no último passe. Tivemos um volume de jogo muito bom, mas na finalização não fomos muito bem. Agora é trabalhar, levantar a cabeça e semana que vem tem mais — comentou ele.