Mesmo depois de ter vencido o Athletico-PR na partida de ida da semifinal por 2 a 0, o Grêmio não vai se retrair na próxima quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, conforme Paulo Victor. Segundo o goleiro, a grama sintética do estádio modifica um pouco o jogo, mas a principal característica do time de Renato Portaluppi será mantida.
— É um estádio muito moderno, bonito. A bola fica mais viva e mais rápida por ser grama sintética. Mas a gente não pode reclamar de nada. É um estádio que, se chover, vai ser fechado. Vamos chegar lá para jogar futebol mesmo com a vantagem — afirmou.
Paulo Victor também comentou como vê o elenco do Grêmio, que está perto de chegar à final da Copa do Brasil e se classificar para a semifinal da Libertadores:
— O Renato completou três anos aqui com seis títulos. Temos um elenco qualificado, competitivo e com estrelas que fazem a diferença. Mas o principal fator positivo é a união. No início do ano, tínhamos 2% de chance de classificar na Libertadores e hoje estamos na semifinal. Isso é porque temos humildade para jogar e ser parceiro dentro de campo.