Depois de deixar o treino do Grêmio nesta sexta-feira (20), o meia Jean Pyerre desfalcará o Tricolor por pelo menos 15 dias. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita.
— Foi uma lesão muscular, não houve torção. Ele sentiu após o chute uma fisgada na coxa. Fizemos o exame e foi detectada uma distensão. É prematuro falar em tempo, mas acredito que nos próximos dois jogos ele esteja fora — afirmou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio, no embarque da delegação para Santos.
No trabalho coletivo, o atleta se lesionou sozinho enquanto estava no ataque e buscava o gol. Em um primeiro momento, a informação era de que o atleta tinha torcido o o tornozelo. Mais tarde se confirmou uma contusão na coxa. O meia foi atendido ainda no campo pelo departamento médico gremista, mas não conseguiu retornar ao treino. Foi necessária a utilização do carro-maca para levá-lo ao vestiário.
Caso fique de fora pelo prazo previsto pelo clube, o jogador desfalcará o Grêmio na primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, e em pelo menos quatro jogos no Brasileirão: Santos, Avaí, Fluminense e Corinthians.
O substituto de Jean Pyerre no duelo contra o Santos deve ser Luan. Não é descartada a possibilidade de que Diego Tardelli seja recuado e André retorne ao time como centroavante.