O Grêmio está pronto para enfrentar o Santos. Após realizar o último treinamento no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi definiu a escalação tricolor que entrará em campo na noite deste sábado (21), às 21h, na Vila Belmiro. Buscando a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o objetivo é se aproximar do grupo de frente na tabela de classificação, antes do compromisso contra o Flamengo, pela Libertadores.
Ainda sem Pedro Geromel, Renato ganhará o reforço de Kannemann na partida diante dos paulistas. O argentino, desfalque na vitória contra o Goiás, está recuperado e vai para o jogo onde completará 150 partidas com o Grêmio. O seu companheiro será David Braz. Nas duas oportunidades em que estiveram juntos em campo, a defesa gremista não levou gols na temporada.
Na lateral direita, Léo Moura está em fase final de recuperação. A tendência é de que o atleta volte ao time no jogo contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, pelas semifinais da Libertadores. Contra o Santos, Galhardo permanecerá entre os 11 iniciais.
Maicon e Michel disputam a vaga no meio-campo ao lado de Matheus Henrique. O capitão voltou a ficar à disposição de Renato e viajará para São Paulo. A grande questão que fica é se ele inicia ou não a partida. Caso fique no banco, Michel será o titular na Vila.
O principal desfalque será Jean Pyerre. No coletivo, o atleta se lesionou sozinho enquanto estava no ataque e buscava o gol. Em um primeiro momento, a informação era de que ele tinha torcido o tornozelo. Mais tarde se confirmou uma contusão na coxa. O meia foi atendido ainda no campo pelo departamento médico gremista, mas não conseguiu retornar ao treino. Foi preciso o carro-maca para levá-lo ao vestiário.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Santos tem Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Luan (André), Everton; Diego Tardelli.