Parece que alguns integrantes da mídia esportiva, os que se consideram isentos, mas que são falsos, decretaram que se uma equipe joga mal, está liberada para ser violentamente prejudicada por uma arbitragem facciosa. Isso é inacreditável.
Trocando em miúdos, o Grêmio jogou muito mal contra o Athletico-PR, que mereceu vencer. A partir disso, não teria razões para reclamar de uma arbitragem incompetente e prejudicial. Teria de ter superado os flagrantes erros do árbitro. Onde está escrito essa bobagem? Em que regra de futebol se insere essa aberração?
Porque os fatos controversos de uma decisão contra os princípios gerais das regras atuais de arbitragem são sonegados do público esportivo? Porque os diálogos entre o incompetente árbitro e o VAR são secretos? Lembremos que até a gloriosa Conmebol tornou público os áudios de seus árbitros no jogo do Grêmio e Palmeiras. Por qual motivo as coisas na CBF são escondidas? Até quando?
Revolução
Imaginei que com a nomeação de Leonardo Gaciba para comandar a arbitragem, haveria novas decisões e total transparência. Até porque Gaciba sempre foi um profissional correto e cumpridor de suas obrigações. Será que ele se deixou levar pela corrupção de uma entidade especialista em ter dirigente presos? Não creio.
Sigo acreditando que Gaciba irá tornar público este áudio, sem nenhum tipo de remendo. Confesso que fico me questionando por quais motivos os clubes, que são o núcleo principal do futebol, não se juntam, se organizam e criam uma revolução sem armas contra os desmandos, a incompetência e o desprezo das entidades pelo futebol? Repito: até quando vamos suportar tudo isso?