Após um longo convívio com lesões, Paulo Miranda não quer lembrar o período difícil que teve nesta temporada. Depois de retornar aos gramados, o zagueiro atuou nos empates contra Inter e CSA.
— Não quero pensar nas lesões. Depois que saí do departamento médico, só penso em ajudar meus companheiros — ressaltou ele, em entrevista coletiva após o treinamento da manhã desta quarta-feira (7), no CT Luiz Carvalho.
Agora o próximo passo é pensar no Flamengo, adversário do próximo sábado, às 19h, no Rio de Janeiro. Provável titular, o defensor falou sobre a conversa que durou cerca de 30 minutos entre o técnico Renato Portaluppi e o grupo de jogadores no gramado.
— Toda semana a gente tem esse tipo de conversa, para que quando chegue o jogo estejamos focados e possamos ter uma boa atuação. Não foi específica sobre o jogo contra a Chapecoense, até porque nem sempre a gente conversa no campo. São coisas que ficam dentro do vestiário — relatou.
O jogador deve formar dupla de zaga com David Braz no duelo contra o Flamengo. Apesar disso, Paulo Miranda não quis confirmar se vai para o jogo e manteve o mistério sobre a escalação tricolor.
— O David é um jogador que chegou há pouco no clube e já está bem entrosado. Não sei quem vai jogar. Cada jogador tem que dar o seu máximo e estar pronto, para que quando o Renato precise possamos dar conta do recado dentro de campo — comentou.
Após o compromisso diante do Flamengo, o Grêmio terá o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Arena. Paulo Miranda comentou a dificuldade da partida contra os paranaenses, porém, se ateve ao foco no duelo diante do rubro-negro carioca.
— Temos de pensar primeiro no Flamengo, depois no Athletico. São jogos difíceis. O Flamengo é um time de muita qualidade. Temos jogadores maduros para fazer um grande jogo no Maracanã e enfrentar a casa cheia a favor do adversário — projetou.
Na 13ª colocação do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi já afirmou que o Tricolor não tem a "obrigação" de conquistar a competição. Sobre isso, Paulo Miranda ressaltou a força do grupo gremista para disputar todas competições visando a ponta.
— Sabemos que são muitas competições, mas temos um grupo grande e qualificado. Quando o Renato precisar, temos que dar a resposta. Por isso é importante treinar forte. São muitas competições e precisamos estar fortes em todas — finalizou.